"" Velha Infância: setembro 2017

sábado, 30 de setembro de 2017

Primeiros sonhos de Infância

Hoje eu vou te contar um fato que aconteceu na minha infância, na verdade, no início da minha pré-adolescência. Eu e meu primo Gabriel, tínhamos um sonho de inovar e de fazer algo que inteligente que pudéssemos ganhar algum dinheiro no futuro, então sempre conversávamos sobre fazer coisas do tipo, muito criativas e, principalmente muito lucrativas para que pudéssemos além de ganhar muito dinheiro, desfrutar do lado bom da vida.

Sonhar é muito bom né.. hehe.. E seria ótimo se fosse assim mesmo! Mas o tempo fez o favor de nos mostrar o contrário. Mas a gente uma vez bolou uma ideia de ganhar dinheiro fazendo jogos de vídeo game. Decidimos que iriamos criar os jogos e acabar vendendo para a EA games.. hahah.. Parece absurdo, mas levamos a ideia muito a sério e, então pesquisamos na internet tudo sobre criar jogos. 

Como fazer, quais programas usar e tudo mais.
Feita a pesquisa era a hora de definir as funções. Gabriel ficou com a parte de organizar os jogos, montar as plataformas e tudo mais.



Eu por outro lado, como sempre de desenhar, fiquei com a parte gráfica. Nosso primeiro jogo seria de luta. Iriamos criar um jogo de desenho anime, pois era mais simples no início. Porém, eu precisava ensinar a ele o básico de como desenhar animes para poder dar continuidade.

Fizemos toda a estrutura e deu certo, o jogo rodou e ficamos super empolgados. Mas era um jogo bem amador, com um gráfico bem prejudicado e acabamos não progredindo em nada.

Mas valeu a experiência, foi um momento gostoso de se viver e o melhor, me faz muito bem lembrar desses momentos.

Eu fico muito feliz em compartilhar aqui com você essa história e espero que você tenha uma para me contar também.
Nos vemos então no próximo artigo.

Quem sente falta da vovó?

Só quem foi aquela criança que ia passar as férias de meio e final de ano na casa da avó, vai entender o que eu estou falando.

Era um tempo muito bom, pois era bem frio onde ela morava, que era no interior de São Paulo. Então eu entrava de férias na escola já com a certeza de que passaria lá.. E era sempre surpreendido com o bolo de milho maravilhoso, que só ela sabia fazer.

Mas quero falar hoje sobre um dia em que ela me levou para pescar e eu quase me afoguei.
Era uma tarde de sábado, por volta das 15 horas, quando saímos para fazer uma pescaria numa canoa que ela tinha amarrada em uma lagoa ali próximo.


Sentamos então na canoa e ela e meu avô começaram a remar para o meio da lagoa, ao chegar lá, eu joguei a minha varinha com uma isca e fiquei por um bom tempo esperando uma fisgada no anzol, então depois de muito esperar, foi que a isca foi mordida, e eu não fazia a menor ideia do que fazer naquele momento. Se puxava ou se ficava parado, foi que meu avô gritou puxa, pode puxar.

E foi no maior desespero que eu comecei a puxar incansavelmente aquela linha me balançando tanto, acabei tropeçando e caindo dentro do lago. Rsrs, a cena foi realmente cômica, mas não era fundo e mesmo assim eu achei que estava me afogando e entrei em desespero.
Meu avô então com aquelas mãos grandes, me puxou pela gola da camisa como se estivesse buscando um cachorro e me devolveu para a canoa.

Depois do susto, começamos a dar risada da situação. E apesar de tudo, eu tive uma tarde incrível.

Se você ainda tem seus avós, de valor para eles, pois são o alicerce da sua família.

Quem nunca viveu um amor passageiro?


Como eu disse em outro artigo que eu fiz.. Passei um bom tempo trabalhando com a minha arte pelas ruas e fui viajando também. E como um bom ser humano que eu sou, não podia deixar de contar a história de uma amor que eu vivi assim que cheguei a Colômbia .

Isso aconteceu por volta do ano de 1997 se eu não me engano eu deveria ter por volta dos meus 17 anos, era uma noite bem fria e chuvosa, quando eu estava apenas com uma capa de chuva na beira da estrada pedindo carona. Nunca foi fácil, pois não é todo mudo que tem coragem de dar carona para um homem desconhecido e barbudo.



E em meio a grandes tentativas, parou uma carreta enorme e me chamou para eu entrar. Quando subi a boleia do caminhão, me deparo com uma morena muito bonita de olhos claros, dirigindo aquele baita caminhão. Parecia até mentira ver uma cena daquelas. A noite foi passando e fomos conversando durante a viajem e então, eis que surge o grande problema (ou não né?). O caminhão fura o pneu na beira da estrada impossibilitando a nossa seguida na viagem.

Ela encostou então o caminhão e já estava muito escuro, não tinha muito o que ser feito a não ser esperar clarear o dia. Conversamos a noite toda, adoramos um ao outro mostrei a ela minhas obras de desenho, todas as minhas histórias sobre o curso de desenho mangá.

Mostrei também outros muitos talentos que eu tinha, e por fim, acabamos passando a noite juntos e fizemos amor, de maneira mais insegura possível dentro da cabine daquele caminhão.São lembranças que nunca se apagarão e ficaram registrados eternamente na minha saudade.

Deixe aqui nos comentários um pouco da sua história também.

Abraço!

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Quer ser feliz também?

Se algum que quer se divertir já conseguiu o que você tanto ainda está desejando, você apenas deve seguir os passos daquele que já conseguiu se divertir e você também conseguirá! Descubra o segredo de pessoas bem humoradas que já conseguiram finalmente ter uma vida mais feliz, siga aqueles mesmos passos também e deixe no passado o problema de para algumas pessoas pode ser longe!

É natural passar por algumas pessoas e perceber que a infelicidade muitas vezes pode star longe. Mas, você não precisa permanecer nesse problema... Pessoas bem humoradas de sucesso agem com persistência. Aproveitando o que a vida entrega de melhor. Essas pessoas se prendem muito pouco a bens materiais e artigos de luxo. Vivem com simplicidade e nessa simplicidade conseguem fazer coisas extraordinárias. Por isso que alguns questionamentos podem ser recorrentes em nossa mente, de porque não somos assim ou daquele jeito. E o Porque certas pessoas parecem tão bem resolvidas com a vida.



Você, que deseja alcançar patamares altos, precisa se atentar a este ponto de nunca fazer das suas oportunidades, grandes obstáculos. Esses conceitos muitas vezes precisam ser mudados e quebrados para vivermos uma vida plena.

Você poderá se divertir por exemplo em uma simples caminhada pela praia e depois, fazer um lanche com as pessoas que você mais gosta. As coisas não precisam ser sofisticadas para serem de valor. O simples as vezes encanta mais.

Quando eu tinha lido falar sobre encarar da melhor forma possível os obstáculos da vida, não acreditei a princípio... Mas, como você viu nas informações acima, eu falo pois apliquei coisas boas e simples na minha vida que deram muito certo.
E pode dar certo para você também!

Quando fiz meu curso de desenho

histórias de infância, isso é um assunto importante na nossa vida. É preciso levar a sério essas lembranças maravilhosas, para que dificuldade em lembrar não possa não ser mais uma barreira limitante para nós que somos pessoas mais velhas, poder viver mesmo que em pensamento, um pouco do nosso passado. Por isso, veja histórias que podem ajudar qualquer pessoa mais velha nessa jornada de ter lembranças das juventude e ter aquela nostalgia maravilhosa.



Quero te contar uma história que permitem que você, pessoa mais velha, alcance sua missão de ter lembranças da juventude mais rapidamente! Nesse conteúdo de hoje, eu vou colocar a minha cabeça para funcionar e abrir meu coração para que você possa dizer que seu problema de dificuldade em lembrar é passado!

Quantas vezes estamos motivados para ter lembranças das juventude, e de repente... Somos sabotados pelas nossas responsabilidades da vida moderna, ou até mesmo interrompidos por outra pessoa?. Quantas vezes já até começamos a ter resultados e dificuldade em lembrar nos pegou?

É por isso que eu quero contar um fato que aconteceu comigo quando mais novo. Eu gostava muito de arte, então sempre busquei pintar, ou fazer alguma atividade de artesanato.. aquilo foi virando paixão e então um belo dia eu vi um rapaz desenhando uma moça que estava sentada logo a sua frente.. e ele fazia aquilo de forma perfeita.



Achei aquilo fascinante e a ideia não me saiu da cabeça, foi então que fui procurar alguma escola de desenhos para poder me aperfeiçoar e fazer aquele arte divertida..

La na espera do curso já, dei de cara com uma sessão de artes de um pessoal que estava ensinando a desenhar mangá para alunos iniciantes. Foi ali que eu vi que realmente queria desenhar aquele animes perfeitos, assim como eu via o professor fazendo para ensinar os seus alunos.

Passei então a estudar bastante os desenhos, e fiz muitos desenhos maravilhosos durante a minha juventude, foi então que decidi virar artista de rua e fazer desenhos de rosto a 1 real por foto.. era uma mixaria na época, mas dava um bom montante no fim das contas e eu fazia o que gostava.. Dessa forma isso já bastava.

Foi uma boa época essa da minha vida, posso arriscar a dizer que foi a época mais feliz que eu tive. Pois sentia o cheiro e o gosto da liberdade, e isso era ótimo.

Para muitos de vocês essa história pode não querer dizer nada, mas me faz lembrar de um bom momento que eu tive na vida e quero que você estimule o seu cérebro para voltar no tempo e se gratificar com suas lembranças favoritas. Pois muitas vezes quando nós somos mais velhos, deixamos isso de lado por conta das responsabilidades.
Fique atento então para o próximo post, espero você lá..


Até mais!

Olá, tudo bem?

Olá, tudo bem?

Quero te desejar as boas vindas aqui no blog Velha Infância. Todos nós temos uma criança no nosso interior, onde em algum lugar estamos sempre fazendo coisas para sempre nos remeter ao nosso passado de criança, que um dia queríamos tanto ser adultos e depois que crescemos , queremos voltar a ser criança.

E acredito que essa sensação nostálgica atinge a maior parte das pessoas que eu conheço, exceto aquelas que tiveram de alguma maneira uma infância difícil.
Eu mesmo, sempre estou querendo resgatar o passado de alguma maneira, pois sei que o tempo está passando e estamos todos de passagens aqui nessa terra.

Então, nesse breve post, quis deixar aqui as minhas boas vindas para você que está nessa fase de saudade da infância e que por algum motivo veio parar aqui nesse meu blog.

Te proponho então a vir junto comigo contas histórias fantásticas do nosso tempo de criança. Até lá.

Dicas de quando eu resolvi fazer meus primeiros investimentos

Na ocasião em que qualquer tipo de empresa realmente acabou de terminar apenas o que procura, é um sinal de que a probabilidade existe. Voc...